Ação da Prefeitura com o Unicef auxilia adolescentes em Uruçuca

Numa ação conjunta das secretarias de Assistência Social e de Saúde com o Selo Unicef, a Prefeitura de Uruçuca promoveu palestra sobre prevenção da gravidez na adolescência. O evento fez parte do conjunto de ações educativas que vêm sendo desenvolvidas pelo Selo Unicef aproveitando a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O evento foi realizado na sede do CRAS e reuniu, aproximadamente, 30 adolescentes.

O secretário de Saúde de Uruçuca, Marcos Pereira, falou sobre o suporte que é oferecido às jovens mães e ressaltou a importância da prevenção. A técnica de enfermagem Paula Freitas falou sobre o uso de preservativos e explicou a maneira correta de utilização. Paula ainda respondeu dúvidas dos ouvintes.

As jovens também tiveram oportunidade de ouvir palestra de psicóloga do Creas sobre os impactos de uma gravidez não planejada. A secretária de Assistência Social, Karine Siqueira, e a mobilizadora do Selo Unicef, Raynalle Nascimento, destacaram a importância de os jovens procurar por acompanhamento médico, não só para aprender como se evita uma gravidez, mas para saber como não adquirir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).