Inscrições até quinta-feira|| Foto Divulgação

Os candidatos têm até as 23h59 desta quinta-feira (14) para se inscrever para o acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Nesta edição, o Fies oferece 100 mil vagas a juro zero para alunos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos. A lista de selecionados será divulgada em 25 deste mês.

A partir deste ano, o candidato ainda pode contar com a garantia de percentual de financiamento mínimo de 50% do curso escolhido, desde que o limite financiável não passe de R$ 42.983,70 por semestre. Acesse a página de inscrição no Fies aqui.

O Fies se destina a financiar cursos superiores não gratuitos e oferece diferentes modalidades, de acordo com a renda familiar. Se o candidato fez alguma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 para cá pode se inscrever no processo seletivo do Fies, desde que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas das provas e não tenha zerado a redação.

COMPLEMENTAÇÃO DOS DADOS

O pré-selecionado terá de 26 de fevereiro a 7 de março para complementar os dados necessários para a contratação do financiamento estudantil. Após a complementação das informações, você terá cinco dias para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição na qual foi pré-selecionado.

A partir do terceiro dia útil após a validação da inscrição pela CPSA, dirija-se ao banco para contratação do financiamento. Fique atento: no caso do Fies, somente a Caixa Econômica Federal está apta a formalizar o financiamento.

Quem não for pré-selecionado, entrará na lista de espera e o resultado será divulgado no período de 27 de fevereiro a 10 de abril. Já os candidatos que tiveram a inscrição do primeiro e segundo semestres de 2018 postergadas devem complementar as informações de inscrição no sistema do Fies entre 28 de fevereiro e 23h59 de 11 de março, sempre de acordo com o horário de Brasília.