Tempo de leitura: < 1 minuto

Adélia deverá ser confirmada na Secti e Josias na SDR || Fotomontagem Pimenta
O deputado federal Josias Gomes e a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) estão entre os nomes praticamente definidos para o secretariado do Governo Rui Costa. De acordo com o site Política Livre, Adélia aceitou o convite para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Josias vai para a Pasta de Desenvolvimento Rural (SDR).

Os demais nomes das pastas ainda a serem confirmadas são Cibele Carvalho na Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e Carlos Martins na Pasta da Justiça. Um dos nomes mais comemorados no novo secretariado é o da reitora da Uesc.

Adélia Pinheiro chegará como nome técnico e da cota pessoal do governador Rui Costa. Ela foi convidada para se filiar ao PSB e ao PT. Neste processo de transição, caso selado, Adélia terá que, claro, abrir mão do cargo de reitora da universidade estadual sul-baiana. Ela também foi cogitada na Educação, secretaria assumida pelo também professor Jerônimo Rodrigues, ex-coordenador da campanha à reeleição de Rui Costa e ex-titular da SDR.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *