Adélia deixará reitoria só em abril

A reitora Adélia Pinheiro permanecerá à frente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uewc) até abril. Somente a partir daí ela deixará o cargo para assumir a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), conforme indicação feita pelo governador da Bahia, Rui Costa, durante o programa Papo Correria, transmitido ao vivo nas redes sociais, segunda-feira (18).

– Durante os meses de março e abril estarei me dedicando, como reitora, ao processo de transição, para que o vice-reitor, o professor Evandro Sena Freire assuma a Reitoria, dando continuidade a gestão, na Uesc – disse a reitora.

A indicação foi uma escolha pessoal do governador, obedecendo aos critérios estabelecidos por ele para a formação de uma equipe, “juntando perfil técnico a alguma noção da política”.

A professora Adélia Pinheiro é reitora da Uesc em seu segundo mandato. Graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia(1987), tem especialização em Medicina Social, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia(1993) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo(2003). Adélia também foi presidente e vice-presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).