Tempo de leitura: 2 minutos

Blocos fazem a alegria dos foliões no sábado e no domingo
Alegria e descontração não vão faltar neste fim de semana em Ilhéus. Quem garante são os foliões dos blocos carnavalescos sem cordas e seguranças, que prometem agitar neste sábado e domingo (23 e 24), os moradores dos bairros Pontal, Hernani Sá (Urbis) e centro. Os blocos de rua ganham cada vez espaço mais na cidade, movimentam o turismo e a economia local. A programação momesca está recheada e tem opões para todo tipo de público.

As Muringuetes, composto por foliões travestidos de mulheres, sairá pelas ruas do bairro Pontal no sábado (23), com concentração em frente à lanchonete Larika, às 12h. O bloco sairá com o cantor Abdias (banda Chupeta de Ganso). A partir das 15h, o bloco Vaca de Divinas Tretas, protagonizado por mulheres, estreia saindo da orla da Sapetinga com destino à praça São João Batista, ao som do cantor Eddy, da banda Via de Acesso.

O Carnaval é uma grande festa popular vivenciada na alma do povo. O bairro Hernani Sá será tomado pelas tradicionais marchinhas que lembram os antigos carnavais de clube, além do som eletrizante do minitrio e das bandas locais. A programação inicia às 17h e se encerra às 23h. Ao todo, se apresentam quatro blocos e atrações como Lê Bandê, Sensação do Arrocha, Josy Costa, entre outros.

No domingo (24), às 15h, é a vez de Os Caretas. A criatividade entre eles não falta. Segundo os organizadores, este ano, o bloco contará com um espaço privativo no Lava Beer, na Praça do Cacau, centro. Fundado pelo trio de amigos, Henrique Almeida, Berá Rabat e pelo saudoso Martone Café, no início, não passava de uma brincadeira, mas com o passar dos anos, atraiu grande número de foliões.

De volta à Urbis, os moradores recebem mais quatro blocos, que brincam das 17h às 21h, no domingão da folia, sob o comando das bandas Top Gan, Batuk Bom e das populares marchinhas. A Prefeitura de Ilhéus vai garantir serviços essenciais de saúde, trânsito e segurança, oferecidos à população durante os tradicionais desfiles dos blocos carnavalescos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *