Tempo de leitura: 2 minutos
Começa a análise de documentos para ingresso na Escola de Trânsito de Itabuna

A Escola Municipal de Trânsito de Itabuna (Emtran) iniciou, nesta quinta-feira (28), o processo de análise de documentos dos candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lista de selecionados foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição de terça-feira (26).

A diretora geral da Emtran, Elizangela Montes, destaca que os primeiros colocados devem comparecer à escola, no bairro Lomanto, desta quinta até o dia 8 de março, das 9h às 15h, munidos de documentos previstos no edital. Foram convocados os 40 candidatos que concorrem a uma vaga na categoria “A” (moto), sendo 20 para o turno matutino e 20 para o noturno. Para a categoria “B” (carro), devem comparecer os 30 primeiros colocados, sendo que metade para o matutino e a outra para o noturno.

De acordo com a Emtran, os candidatos que não preencherem as exigências previstas no Edital serão eliminados. Nesse caso, os classificados subsequentes da lista (já publicada) serão convocados para participar dessa segunda etapa da seleção. Entre 8 de março e 14 do mesmo mês deverá ser feita uma nova chamada de candidatos da lista, caso as vagas não sejam preenchidas.

As aulas da Emtram devem começar, no máximo 45 dias, depois da conclusão de todo o processo de seleção. Segundo o titular da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), Gilberto Santana, a expectativa é de que, a partir de agora, “a Emtran abra nova seleção a cada dois ou três meses, dando assim mais agilidade ao processo de formação de novas turmas”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *