Tempo de leitura: 2 minutos
Carnaval na Bahia deve atrair 2,2 milhões de turistas|| Foto Mateus Pereira/Gov-Ba

São esperados 2,2 milhões de turistas durante o Carnaval, na Bahia.São 800 mil visitantes para curtir a folia em Salvador (800 mil), somados aos que buscam aliar a festa aos atrativos das zonas turísticas baianas. Porto Seguro e Maragojipe são alguns dos destaques, num total de 32 municípios que realizam a festa carnavalesca com apoio do Governo do Estado.

Segundo estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), a movimentação econômica neste período será de R$ 2,5 bilhões. “A geração de receita beneficia diversos segmentos ligados ao turismo e vai da rede hoteleira, com altos índices de ocupação, ao setor de transportes, alimentação e entretenimento”, explica o secretário Fausto Franco.

A rede hoteleira é um dos principais indicativos do bom desempenho do turismo, especialmente no Carnaval. Porto Seguro, por exemplo, registra 95% de ocupação dos seus 49 mil leitos. A cidade recebe principalmente visitantes de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e da própria Bahia. A partir deste sábado (2), os visitantes podem curtir animada programação.

ATRAÇÕES

Dentre as atrações previstas estão Luiz Caldas, Durval Lelys, Felipe Araújo e Cheiro de Amor, mas o folião também pode participar de bloquinhos nos distritos turísticos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. Ida às praias da região e programas histórico-culturais podem completar o mix de atividades em Porto Seguro.

Já Maragojipe promove uma festa mais tradicional, um Carnaval de fantasias, marchinhas, roupas de luxo e máscaras que remetem à tradição de Veneza. Blocos e concursos de fantasias estão garantidos. Este ano, as comemorações serão ainda mais especiais devido ao aniversário de dez anos do tombamento do Carnaval da cidade como patrimônio imaterial.

Os cinco meios de hospedagem de Maragojipe, segundo a prefeitura, estão lotados. São esperados 50 mil turistas deste sábado (2) até a terça-feira (5), a maioria da própria Bahia. Mineiros, cariocas, paulistas, sergijanos e brasilienses são habituais visitantes, bem como de franceses e argentinos.

Os 32 municípios apoiados pelo governo por meio da Secretaria do Turismo do Estado/Bahiatursa são: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Cabrália, Correntina, Canavieiras, Conde, Cairu, Itacaré, Itiúba, Juazeiro, Jandaíra, Jussiape, Lapão, Lauro de Freitas, Mucuri, Maragojipe, Maraú, Madre de Deus, Porto Seguro, Prado, Palmeiras, Paramirim, Piatã, Paratinga, Rio de Contas, São Francisco do Conde, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, São Sebastião do Passe, Salinas da Margarida e Vera Cruz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *