Tempo de leitura: < 1 minuto

Solar Ambiental deixará de fazer a coleta de lixo em Ilhéus || Foto GovIlhéus
A empresa que faz a coleta de lixo em Ilhéus decidiu romper o contrato do serviço com a Prefeitura de Ilhéus. O município acumula, de acordo com informações, dívida superior a R$ 4 milhões com a Solar Ambiental. O contrato foi rompido seis meses antes do prazo final, agosto deste ano. A coleta de lixo residencial, comercial e hospitalar será feita até hoje (7).

Na manhã desta quinta, o PIMENTA entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus. O titular da Pasta, Hélio Ricardo, informou que a prefeitura abordaria o tema em nota oficial. Ela foi divulgada há pouco. Confirma a rescisão com a Solar Ambiental, atendido a um “pedido da própria empresa, após trâmite de processo administrativo iniciado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), com parecer favorável da Procuradoria-Geral do Município (Proger) referendando a rescisão amigável do contrato”.

A promessa da Prefeitura é de que uma nova empresa vai começar a operar o serviço já na próxima segunda-feira (11). Até lá, os serviços de coleta serão feitos pelo próprio município. “até a contratação da nova empresa, que deverá começar a coleta na próxima segunda-feira (11).”

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *