Tempo de leitura: 3 minutos
Michel Lima, do Sebrae, reforça características e importância dos cursos

Com o foco no desenvolvimento dos pequenos negócios, o Sebrae está com 500 vagas de capacitações abertas para palestras, clínicas tecnológicas, além de cursos e oficinas de atendimento ao cliente. Do total de vagas disponíveis, 440 delas são gratuitas e os interessados podem se inscrever pela Loja Virtual do Sebrae.

A primeira atividade de março é voltada para o empreendedor que deseja abrir o próprio negócio. São orientações gratuitas sobre “Como planejar o seu negócio”, com informações atualizadas de mercado, todas as sextas-feiras do mês, nos dias 8 e 22, das 14h às 17hs, no Sebrae Itabuna, e dia 15, das 13 às 17h, no Sebrae Ilhéus.

Já o empresário que deseja impulsionar seu negócio a partir das redes sociais terá a oportunidade de participar da clínica tecnológica gratuita sobre “Como usar as mídias sociais no seu negócio”. A capacitação acontece no dia 12 de março, das 19h às 21h, no Ponto de Atendimento do Sebrae Itabuna.

No dia 13 de março, no auditório do Sebrae em Ilhéus, e dia 14 de março, no Palace Hotel, em Itabuna, sempre às 19h, está prevista a palestra sobre eSocial, que será conduzida pela contadora e professora universitária Jamile Souza Andrade, pós-graduada em Gestão Tributária e em Finanças Aplicadas.

Nos dois encontros, serão apresentadas informações gerais como principais eventos, cronogramas, penalidades, passo a passo para implementação nas empresa e o papel do gestor.

De acordo com o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, as palestras tem o objetivo de “provocar os empresários quanto à preparação dos negócios para atender às exigências do eSocial”.

Ainda para o dia 14 de março, está prevista, no Sebrae Ilhéus, a clínica tecnológica gratuita sobre Boas Práticas de Gestão de Estoques, das 18h30min às 20h30min. Os participantes aprenderão sobre causa dos problemas de gestão de estoques, ciclo de gestão de logística comercial, boas práticas, ferramentas, gestão de custos, entre outros.

A programação do mês de março continua no dia 21, no Sebrae Itabuna, onde acontece, das 18h às 22h, a oficina gratuita de capacitação “Pratique atendimento para microempresa”, voltada para os micro e pequenos empresários. A oficina vai orientar os profissionais sobre atitudes e práticas de atendimento, além de procedimentos e estratégias, visando identificar as necessidades do cliente.

CURSOS

Com a proposta de orientar os donos de micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais de Itabuna sobre como gerir com eficiência os estoques e garantir a sustentabilidade econômica dos negócios, o Sebrae Ilhéus promove o curso “Gestão de estoques na medida”, entre os dias 25 e 27 de março, das 18h às 22h. São 12 horas divididas em três encontros presenciais e mais duas horas de consultoria por empresa. O investimento é de R$ 150.

Já no período de 25 a 29 de março, das 19h às 22h, no Ponto de Atendimento em Itabuna, será realizado o curso “Como atender melhor seu cliente”, visando desenvolver nos participantes a capacidade de identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do consumidor.

Para Michel Lima, “a ideia do curso é que o participante possa refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa, visando o impacto positivo nos resultados”. O investimento é de R$ 80,00.

As informações completas sobre as capacitações podem ser obtidas na agência do Sebrae em Ilhéus, localizada na avenida Osvaldo Cruz, 74, Edifício Premier Bussines Center. Já em Itabuna, o Ponto de Atendimento do Sebrae fica na Rua Paulino Vieira, 175, Edifício Lizete Mendonça, Centro. Os telefones para contato são: (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262, em Itabuna, ou (73) 3634-4068 e (73) 99974-2263, em Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *