WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao






“A FORD NÃO PODE DAR CALOTE SOCIOECONÔMICO NOS TRABALHADORES E NA BAHIA”, AFIRMA JOSIAS

Josias critica postura da montadora norte-americana || Foto Pimenta/11.2010

O deputado federal Josias Gomes (PT) disse que a montadora de veículos Ford tem todas as condições de traçar “um plano estratégico para viabilizar a sua permanência na Bahia”. Por meio de mídias digitais, o parlamentar fez críticas à intenção da empresa de restringir ainda mais suas operações no Brasil, atingindo inclusive a planta em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Em fevereiro, a montadora americana anunciou o fechamento de fábrica no Estado de São Paulo.

– A multinacional norte-americana exigiu bilhões de reais em isenção fiscal para instalar a sua operação em Camaçari. Tanto o Estado quanto o Governo Federal compactuaram com as condições impostas pela Ford. A empresa não pode simplesmente transferir todo o ônus para esfera pública e os trabalhadores – lembrou.

Ao se posicionar, o parlamentar disse que se coloca em defesa dos 2,8 mil trabalhadores da fábrica em Camaçari e dos outros 22 mil postos de trabalho indiretos da Ford na Bahia. “O estrago socioeconômico [com possível fechamento da fábrica baiana] pode ser catastrófico a curto, médio e longo prazos”, observou.

Por fim, Josias fez uma cobrança, lembrando que a empresa teve alta rentabilidade aqui. “Agora, na crise, precisamos encontrar uma saída para que os trabalhadores e o povo baiano não sejam prejudicados”.

2 respostas para ““A FORD NÃO PODE DAR CALOTE SOCIOECONÔMICO NOS TRABALHADORES E NA BAHIA”, AFIRMA JOSIAS”

  • Marcos Paulo says:

    Se esta quebrada que va embora. Melhor que exigir mais isenção fiscal do nosso erário. que a Ford se vá. Empresas falidas e dependentes de isenção é o que não queremos mais, CHEGA de empresas perdulárias!!!

    Mas que ela faça o ressarcimento da isenção que ela obteve no passado e que ainda esta em vigência. O Governo precisa processar essa empresa, pois a parte dele foi feito, ninguem tem culpa que os carros dela tem baixa qualidade.

    Veja o caso do cambio Powershit. Lamentável..

  • DAVI FERRAZ says:

    Deu em São Paulo, imagine na Bahia…

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia