Tempo de leitura: 2 minutos
Choveu 108 milímetros e foram registradas mais de 80 ocorrências em Ilhéus

A previsão é de mais chuvas nos próximos dias para municípios do sul e extremo-sul da Bahia. Em Ilhéus, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil, choveu mais de 100 milímetros nas últimas horas e o tempo deve seguir “fechado” no município até a próxima terça-feira (26). Não chove na cidade neste momento (às 16h52min).

A previsão é que ainda hoje chova mais 20 milímetros e outros 33 nesta sexta-feira (22). Já foram registradas mais mais 80 ocorrências no município, com confirmação de quatro famílias desabrigadas. Os desalojados são moradores dos Altos do Carvalho e Coqueiro. Em outros morros foram registrados desabamento de muros. O telefone da Defesa Civil de Ilhéus é o (73) 981782255.

Avenida Manoel Chaves, no Jaçanã, em Itabuna

Em Itabuna, nas últimas horas choveu mais de 20 milímetros e houve alagamentos no centro da cidade e em vários bairros. Na cidade existem 47 áreas de risco em bairros como Califórnia, Maria Pinheiro, São Roque, Santa Inês, Maria Matos (Rua de Palha), Nova Itabuna, Parque Boa Vista e Monte Cristo, mas houve ocorrências graves em somente um deles.

Foi no bairro Parque Boa Vista, onde o canal de macrodrenagem transbordou e a alagou várias casas. Os moradores perderam dos móveis, como sofá, guarda-roupas, cadeiras e mesas. No Califórnia, na parte alta do bairro, há risco de desabamento, principalmente na 1ª Travessa Mercedes.

EM EUNÁPOLIS

Choveu 16 milímetros em menos de duas horas|| Foto A Gazeta

Em Eunápolis, na quarta-feira (20), no início da manhã, choveu 16 milímetros no período de duas horas, o que causou alagamentos em diversos pontos da cidade. Para esta quinta estão previstos 32 milímetros, mas desde o início da manhã que cai apenas uma chuva fina, segundo informou ao PIMENTA o coordenador da Defesa Civil, Willy Hafner.

De acordo com Hafner, existem 13 áreas de risco, que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil em parceria com secretarias municipais.Não há famílias desabrigadas na cidade do extremo-sul  do estado. A previsão é que chova mais de 30 milímetros nesta sexta-feira. “Por isso, estamos em estado de alerta desde o início da semana”, disse. O telefone da Defesa Civil de Eunápolis é (73) 32615525.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *