Aplicativo de carona remunerada já está em operação em Itabuna || Foto Divulgação

Maior rival do Uber no Brasil, o aplicativo de carona remunerada 99 começou a operar nas duas principais cidades do sul da Bahia. A chegada do 99 ocorre pouco mais de um mês depois de o serviço de carona abrir cadastro em quase 10 municípios baianos, dentre eles Jequié, Porto Seguro e Santo Antônio de Jesus (reveja aqui).

Para usar o serviço, o cliente precisa baixar o aplicativo no celular, informar dados pessoais, dentre eles CPF. Ao contrário do Uber, o 99 aceita cadastrar clientes mesmo sem cartão de débito ou crédito.

Nas simulações feitas pelo PIMENTA às 12h22min desta segunda-feira (25), o 99 oferecia viagem com ponto de partida e destino com valores abaixo do cobrado pelo Uber. Uma das simulações foi para o percurso início da Avenida Juracy Magalhães, em Itabuna, para o Aeroporto de Ilhéus. Deu R$ 54,00 no 99 POP e R$ 68,23 no Uber, mesmo na faixa econômica.

Esses valores, no entanto variam de acordo com o momento da simulação, demanda e carros disponíveis para viagens. A dificuldade, tanto no 99 como no Uber, é conseguir veículo em finais de semana, principalmente no domingo.

——-