Tempo de leitura: < 1 minuto

Andrade, do Sul da Bahia em Ação, apresentou diagnóstico ao prefeito e secretários || Divulgação
O projeto Diagnóstico Urbanístico, desenvolvido pela entidade Sul da Bahia em Ação, em Itabuna, foi apresentado, nesta semana (25), para secretários e empresários de Vitória da Conquista, a pedido do prefeito Herzem Gusmão. A apresentação foi conduzida pelo conselheiro da entidade, o arquiteto Marcelo Andrade, que mostrou como foi a aplicação inicial do projeto em um dos maiores bairros de Itabuna, o Santo Antônio.

Marcelo destacou que esta é uma ferramenta importante para os governos locais identificarem as prioridades da população e pensarem intervenções mais eficazes para atendê-la. “Com os dados do diagnóstico em mãos, conseguimos formular uma proposta de revitalização deste bairro, em sintonia com os anseios de seus moradores. Contar com o apoio dos gestores municipais é condição para isso sair do papel”, destaca ele.

VITÓRIA DA CONQUISTA 2040

A ideia do prefeito é adotar a metodologia do projeto e trabalhar seus resultados para construir o Planejamento Vitória da Conquista 2040. Para Herzem, para pensar o futuro da cidade é preciso um plano que contemple metas a serem atingidas em um prazo de 20 anos. “Precisamos afastar o improviso da gestão municipal e o diagnóstico nos dá uma boa perspectiva de como trabalhar”, aponta. Mais detalhes do projeto podem ser conferidos no site
www.suldabahiaemacao.org.br, no link https://goo.gl/cvhxZL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *