Tempo de leitura: 2 minutos
Celulares e notebooks foram apreendidos pela Polícia Civil ontem (1º), em Ilhéus
Evy Paternostro explica andamento das investigações

A Polícia Civil apreendeu notebook e celulares identificados como utilizados para compartilhar mensagens com ameaças de ataques no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) no dia 22 de março. Os policiais da 7ª Coorpin, com sede em Ilhéus, cumpriram mandados expedidos pela Justiça, nesta segunda (1º).

De acordo com o coordenador regional da Polícia Civil em Ilhéus, Evy Paternostro, as buscas e apreensões de ontem estão relacionadas diretamente a publicações de ameaças de ataque feitas em um perfil no Instagram. O perfil é destinado a publicações de mensagens entre estudantes da Uesc.

Ainda segundo Evy Paternostro, o autor das ameaças foi identificado a conexão e o contrato de fornecimento de sinal de internet. A Polícia Técnica fará perícia em seis aparelhos celulares (smartphones) e quatro notebooks. O trabalho da perícia será determinante para identificar e prender mais um autor de disseminações de ameaças a alunos e professores da Uesc.

As ameaças de ataque ocorreram no dia 22 e informavam que o ataque seria ao Restaurante Universitário da Uesc, ao meio-dia da última quarta (27). As polícias Civil e Militar foram acionadas, destacando equipes para investigação e policiamento ostensivo no campus. Já na quinta (28), a Polícia Civil prendeu um estudante do Ensino Médio que disseminou a ameaça em seu perfil no Facebook.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *