Tempo de leitura: 2 minutos
Ilheense já usa o Citta Mobi desde agosto do ano passado

A Prefeitura de Ilhéus resolveu adotar um aplicativo, Citta Mobi, que informa aos passageiros os horários dos ônibus e quanto tempo falta para que a condução passe no ponto onde o usuário esteja. Anunciado como novidade neste início de mês pelo município, o aplicativo de celular não é novidade no município sul-baiano. Ele já é usado desde o início do segundo semestre do ano passado (veja aqui).

Gratuito e disponível na versão mobile para Android e iOS, o aplicativo ainda permite marcar pontos e linhas favoritas para facilitar a navegação e mostra quais veículos são adaptados para cadeirantes. São mais de 6 milhões de downloads em diversas cidades do Brasil, a tecnologia dispõe ainda uma versão para deficientes visuais, o CittaMobi Acessibilidade, que, além de informar o horário do ônibus por comandos de voz, permite acompanhar o trajeto e marcar o ponto de descida.

O prefeito Mário Alexandre disse que o aplicativo é uma das condicionantes para que autorizar o aumento da passagem em Ilhéus. O usuário do município paga uma das passagens mais caras do interior do Nordeste, R$ 3,80, em vigor desde o final de dezembro de 2018.

“Não podíamos autorizar um aumento de tarifa sem a garantia dos benefícios aos usuários pelas concessionárias. Solicitamos das empresas e elas entregaram um produto que, além de permitir que passageiros consultem quais são os pontos mais próximos e quais são as linhas que passam em cada um deles, também avaliem a qualidade do sistema, ou seja, tudo isso para que a população tenha um transporte coletivo de qualidade”, disse Marão.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *