Polícia Federal prende jogador de futebol com documentos falsos|| Foto arquivo

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (9), em Feira de Santana, um jogador de futebol que apresentou documento falso para tentar retirar o passaporte brasileiro no posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O rapaz de 24 anos informou aos policiais que conseguiu uma certidão de nascimento falsa com um “olheiro” com o objetivo de diminuir a sua idade e possibilitar a contratação de times de futebol profissional.

De posse da certidão de nascimento falsa, o jogador conseguiu obter carteira de identidade em Sergipe e com este documento, requereu um passaporte brasileiro em Feira de Santana, segundo a Polícia Federal. Não foi informado qual o time que o jogador atua nem o nome do acusado.

O sistema da Polícia Federal detectou a compatibilidade biométrica das digitais coletadas do jogador com o de pessoa diversa da do requerente do passaporte. Nesta manhã, ao ser questionado sobre a sua real identidade, o jogador confessou o crime e informou que pretendia tirar o passaporte para poder viajar para a Europa em busca de realizar o seu sonho de jogar em um time estrangeiro.

O jogador foi autuado em flagrante por ter cometido os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso e ficará custodiado no Presídio da cidade, a disposição da Justiça Federal de Feira de Santana.