Tempo de leitura: 2 minutos
Comissão teve audiência com o superintendente do Dnit na Bahia || Foto Divulgação

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado Pedro Tavares (DEM), em audiência, na superintendência estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), coletou informações sobre a situação de algumas rodovias federais que cortam o estado. Da audiência, também participaram deputados como Robinson Almeida (PT), Eduardo Salles (PP), Jusmari Oliveira (PSD) e Tiago Correia (PSDB).

Segundo Tavares, o objetivo do colegiado é embasar as articulações políticas para destravar obras que estão paradas na Bahia. Ainda de acordo com o parlamentar, com a pauta em mãos, o colegiado pretende fazer uma mobilização parlamentar com audiências, no Ministério da Infraestrutura, em Brasília.

Os deputados foram recebidos na sede do órgão, na Bahia, pelo superintendente Amauri Lima, que apresentou dados, referentes à duplicação das BRs 101 (Feira de Santana até divisa de Sergipe) e 242 (ligação Luís Eduardo Magalhães e Barreiras), e o que falta para a retomada das obras de ampliação das BRs 135 e 020 (Barreiras), a construção da BR-235.

Quanto à duplicação da BR-101, com extensão de 169,2 km, o superintendente destacou que essa deve ser uma das prioridades. Lima relatou ainda as obras na ponte do Rio Jequitinhonha, em Itapebi, onde foram afastados os riscos de rompimento. Segundo ele, há também um projeto de recuperação total do equipamento. O projeto, afirmou, está pronto em Brasília para licitar.

A duplicação da BR-116 tem quatro pontos que foram alvos de questionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU) e que estão sendo equacionados. Foi garantida ainda a construção da passarela que vai beneficiar comunidades que ficam no entorno da BR-242, principalmente do distrito do Zuca, localizado, no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *