Jornalistas foram homenageados durante sessão especial na Câmara nesta segunda || Foto Gabriel de Oliveira

Dez jornalistas sul-baianos foram homenageados na noite desta segunda-feira (8) pela Câmara de Vereadores de Itabuna durante sessão especial em homenagem ao Dia Nacional do Jornalista, comemorado em 7 de abril. “O Legislativo itabunense deve muito ao trabalho dos jornalistas desta cidade. Ao longo de décadas, esses profissionais, vivenciando o dia a dia da Câmara, têm contribuído decisivamente para o nosso desenvolvimento. Os jornalistas são os olhos da sociedade e, como os vereadores, lutam por um futuro melhor”, disse o presidente, Ricardo Xavier

Ramiro Aquino, Ederivaldo Benedito, Celina Santos, Kléber Torres, Rosi Barreto, Viviane Cabral, Joselito Reis, Paulo Lima, Maria Antonieta e Eduardo Anunciação foram homenageados. Anunciação, falecido em 15 de fevereiro de 2013, dá nome à reinaugurada Sala de Imprensa do Legislativo itabunense.

Eduardo Anunciação foi representado pela viúva Selma e a filha Duda Anunciação que, emocionadas, agradeceram a homenagem. O jornalista Paulo Lima, Chefe do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itabuna, fez discurso de agradecimento.

Presentes à Sessão, os vereadores Babá Cearense, Robson Sá e Antônio Cavalcante, destacaram o trabalho dos jornalistas junto ao Legislativo, ressaltando a atuação dos homenageados. Já o presidente Ricardo Xavier, enfatizou o papel da Imprensa na Câmara, destacando os profissionais da Assessoria de Comunicação da Casa. A Comunicação da Câmara de Vereadores de Itabuna é coordenada pelo jornalista Fábio Luciano. Ele comanda equipe integrada por Claudemar Oliveira, Mariana Benedito, Deise Duarte, Gabriel de Oliveira, Manoel Messias, Hugo Henrique e Bruno de Jesus.