Tempo de leitura: 2 minutos
Donos de barracas chegaram a ter alvará de funcionamento

Donos de barracas de lanches construídas numa área próxima ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Fernando Gomes, no bairro Nossa Senhora das Graças, acusam o prefeito de Itabuna de determinar a derrubada dos estabelecimentos por perseguição política. Na manhã desta terça-feira (9), fiscais da Vigilância Sanitária, agentes da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio-Ambiente (Sema) e guardas civis municipais tentaram fazer a retirada dos comerciantes.

A Prefeitura de Itabuna também acionou a Polícia Militar para ajudar na retirada dos pequenos comerciantes, que fizeram uma barreira humana em frente às barracas e não deixaram que as máquinas  fizessem a derrubada. Os donos das barracas de lanches alegam trabalhar há anos no local e que receberam a doação dos terrenos do proprietário. Eles apresentaram a escritura.

Agentes da Prefeitura foram derrubar barracas|| Reprodução TV Santa Cruz

De acordo com os pequenos comerciantes, durante muito tempo, conseguiram alvará da Vigilância Sanitária para funcionamento, mas que nos últimos meses tiveram a renovação da autorização dificultada. Eles afirmam são perseguidos a pedido de um empresário conhecido como “Mané Cem”, que seria protegido de pessoas do alto escalão do governo municipal. Essa pessoa seria dona de uma barraca de lanches que funciona numa área que seria do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

A Prefeitura de Itabuna alega que os donos das barracas não tinham autorização do município para a construção na área. Alega ainda que os estabelecimentos não possuem alvarás de funcionamento. A energia elétrica foi interrompida e, a promessa de demolição das barracas de lanches ocorra na tarde desta terça-feira. Os comerciantes prometem resistir.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *