Tempo de leitura: < 1 minuto
Costa do Cacau ganha mais 10 leitos de UTI

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, inaugurou mais 10 leitos de terapia intensiva (UTI), na tarde desta sexta-feira (12). A unidade, que integra a rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), é referência para a população de cerca de 70 municípios do sul da Bahia.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destacou que “isso corresponde a um acréscimo de 50% no total de leitos de UTI, passando de 20 para 30 leitos”. Ele acrescentou que esta ação ratifica o compromisso de ampliar e descentralizar a assistência à saúde dos baianos.

O HRCC possui 184 leitos, sendo 154 leitos destinados à internação e cirúrgicos e agora os 30 leitos exclusivos para UTI Adulto; além de ambulatório, centro cirúrgico, parque de bioimagem completo, com equipamentos de última geração, incluindo ressonância magnética e tomógrafo.

SERVIÇOS

No HRCC são prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular).

A equipe é formada por mais de 500 colaboradores, responsável pelo atendimento com base na demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *