Itacaré é um dos destinos mais procurados para a Semana Santa || Foto Andrade

O feriado prolongado da Semana Santa será de bons resultados para a rede hoteleira de importantes destinos turísticos do interior baiano, com taxas de ocupação superiores a 80%. No caso de Itacaré e Morro de São Paulo, as taxas são ainda mais elevadas e a expectativa é a de ter os meios de hospedagem lotados.

Na Costa do Cacau, Itacaré tem 97% dos apartamentos de hotéis e pousadas ocupados. Durante o feriadão, a cidade recebe a 3ª edição do Festival de Forró, a ser realizado de quinta-feira (18) até sábado (20).

Estão confirmados grandes nomes do ritmo nordestino, a exemplo de Targino Gondim, Elba Ramalho, Tato (Falamansa), Carlos Pitta e Quinteto Sanfônico. “Cerca de 15 mil turistas devem visitar a cidade”, estima o secretário municipal de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, que espera ver lotada a rede hoteleira até o início do festival.

MORRO DE SÃO PAULO E PORTO SEGURO

Em Morro de São Paulo, a expectativa é de também alcançar 100% entre esta Sexta-Feira da Paixão (19) e o Domingo de Páscoa (21), de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo. Nos 32 apartamentos da pousada Mareia, os hóspedes serão baianos de Salvador e Feira de Santana, brasilienses e goianos.

Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, garantiu 93%, conforme o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Wilson Spagnol. No Oceano Porto Hotel, os 60 quartos vão receber principalmente mineiros e baianos. Segundo a gerente de reservas Andréia Miranda, os pacotes foram fechados há três meses.

CHAPADA DIMANTINA

 Para a Semana Santa, a ocupação hoteleira média em Mucugê é de 80%. “A busca por hospedagem deve ser intensificada até a próxima semana, podendo chegar a 100%”, avalia o secretário municipal de Turismo, Euvaldo Ribeiro. No sábado (20), a cidade sedia a Corrida do Diamante (20), cujo percurso inclui trilhas historicamente utilizadas por garimpeiros para explorar minérios da Chapada Diamantina.

Em Lençóis, a média registrada com reservas também é de 80%, mas a expectativa do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Anselmo Macedo, é de melhora. “A Semana Santa é um feriado que sempre promete por conta da folga na sexta-feira. Esperamos elevar a taxa até o fim da semana”.