Tempo de leitura: < 1 minuto
Edmilton Carneiro cobra delegacia especial em Itabuna

O presidente da subseção itabunense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Edmilton Carneiro, solicitou ao secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, a implantação de uma delegacia especial ou força-tarefa, no município sul-baiano, para elucidação de crimes insolúveis.

Edmilton disse haver, no município, um clamor da sociedade para que os crimes sejam esclarecidos. “Há um clamor da sociedade acerca destes crimes que estão até hoje sem a sua devida resposta. Familiares e amigos de dezenas de vítimas ainda esperam do Estado a apuração e a penalização dos culpados”, disse ele.

A cobrança de implantação de delegacia especial ou força-tarefa foi feita, conforme Edmilton, por meio de correspondência. “Não podemos nos omitir diante desta realidade. Como reverberadores dos anseios e dos clamores da nossa sociedade, a OAB interpela e cobra com veemência a atuação institucional dos poderes públicos. Esse é o nosso dever e o nosso papel social”, afirmou.

Uma resposta

  1. O poder em prestar segurança à sociedade é o ente estatal,se o gestor há longos
    anos é inapto não só neste requisito o que é notório o clamor da sociedade,a OAB
    como disse o representante regional,vem cumprindo sua obrigação,tudo certo!

    Contudo,segundo a constituição de 1946 reza que:todo poder emana do povo e em seu nome será exercido. A Constituição de 1988 contemplou que: todo poder emana do povo,que exerce por meio de representações eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    Neste caso que a praxe é clamou popular,a OAB Instituição que têm o monopólio de defender a sociedade prestará relevante serviço apresentando um pedido de Impeachment por inaptidão do cargo de governador da Bahia,ao invés de enxugar gelo. “O poder emana do povo,em seu nome deve governar,mas existe o clamou do povo por falta de segurança,em nome do povo o gestor deve ser afastado. Cabe
    o único legitimado em defender o povo agir, ou será omisso?

    “Errar por excesso de zelo,jamais por omissão” Autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *