Tempo de leitura: 2 minutos
Abertas as inscrições para capacitação na Irlanda

Professores de todo o país já podem se inscrever para concorrer a bolsas de especialização em educação no Mary Immaculate College, em Limerick, na Irlanda.Podem concorrer diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos de educação básica das redes públicas ou privadas sem fins lucrativos e nos colégios militares que ofertam educação básica.

O curso será realizado de junho de 2019 a maio de 2020, e tem o objetivo de promover a capacitação dos profissionais que atuam na gestão pedagógica das escolas. As inscrições seguem até às 18h do dia 30 de maio. São 30 vagas, sendo destinadas seis para cada região brasileira.

EXIGÊNCIAS

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá atender a todos os requisitos do edital, entre eles, ter obtido nota mínima estabelecida para o teste de proficiência em língua inglesa, possuir graduação em Licenciatura, estar exercendo o cargo de diretor, de coordenador ou de supervisor pedagógico, ser brasileiro, ou estrangeiro com visto permanente no Brasil.

O interessado deve elaborar um projeto de trabalho para aperfeiçoamento da gestão pedagógica a partir da sua própria experiência profissional e da realidade socioeducacional da unidade escolar em que atua. Também é preciso possuir passaporte válido até setembro de 2020, no mínimo.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá atualizar previamente seu currículo na plataforma eletrônica da Capes. Lá, o interessado deve fornecer todas as informações referentes a sua formação acadêmica e sua atuação profissional na educação básica. Em seguida, deverá acessar a página de inscrição, preencher o formulário e anexar os documentos exigidos.

A seleção será realizada em três etapas. A primeira, de caráter eliminatório, compreende a verificação dos requisitos de participação e dos documentos obrigatórios. A segunda etapa, de caráter classificatório, consiste na classificação dos candidatos de acordo com a pontuação obtida pelo currículo e apresentação do projeto.

A terceira e última etapa refere-se à verificação de que o candidato classificado apresentou, dentro do prazo estabelecido, a cópia do passaporte válido e o comprovante de proficiência com a nota mínima exigida.

Os candidatos selecionados receberão apoio para a participação no curso de especialização em educação, que terá duração de 12  meses. Entre os benefícios concedidos, passagem aérea internacional de ida e volta em classe econômica promocional; auxílio-instalação no valor € 1.300,00 (mil e trezentos euros); ajuda de custo no valor de € 400,00 (quatrocentos euros) mensais.

Os provados terão direito ainda deslocamento na Irlanda: aeroporto/universidade/aeroporto; alojamento em instalações do Mary Immaculate College; taxas escolares e materiais didáticos do curso. O prazo para o início da implementação do projeto é de até seis meses após o retorno do bolsista ao Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *