Tempo de leitura: < 1 minuto
Prazo para recurso contra pedido negado de isenção acaba na sexta-feira || Foto Divulgação

Encerra-se na próxima sexta-feira (26) o prazo para que o participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que não tenha sido atendido em sua solicitação de isenção da taxa de inscrição entre com recurso. O resultado será divulgado em 2 de maio.

Os interessados em participar do Enem 2019, isentos ou não, devem fazer sua inscrição entre 6 e 17 de maio. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro. Para ingressar com o recurso, o participante deve apresentar documento conforme previsto no anexo III do Edital, e serão aceitos somente documentos nos formatos PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Os participantes isentos vão efetuar a inscrição sem necessidade de gerar guia de cobrança. Os participantes que não conseguirem a isenção e demais pagantes deverão informar os dados solicitados no Sistema de Inscrição, gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 85 para ter sua inscrição confirmada.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu mais de 3,6 milhões de solicitações de isenção. Acesse aqui a página do participante do Enem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *