Tempo de leitura: 2 minutos
Porto Seguro registra queda no número de homicídios

O município de Porto Seguro, um dos mais procurados pontos turísticos da Bahia e do Brasil, fechou o primeiro trimestre com o menor número de mortes violentas dos últimos seis anos. Os 20 casos registrados de janeiro a março deste ano são inferiores os ocorridos nos mesmos períodos de anos anteriores, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com SSP-BA, no primeiro trimestre de 2013 foram registrados 34 crimes fatais contra a vida. Nos anos seguintes foram computados 44 (em 2014), 37 (em 2015), 28 (em 2016), 38 (em 2017) e 35 (em 2018). Na comparação de janeiro a março de 2019, com os três primeiros meses do ano anterior, a queda ficou em 42,9%. Em números absolutos foram evitadas 15 mortes violentas.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Seguro, major Anacleto França, destacou que o resultado expressivo tem relação direta com a integração entre as forças de segurança. “Compartilhamos informações com os colegas da Polícia Civil e vice-versa. Ampliamos também as abordagens em pontos sensíveis, aumentando a produtividade”, explicou.

O titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, ressaltou as ações de inteligência contra os traficantes de drogas, principais autores de crimes contra a vida. “Infelizmente eles brigam por disputa de espaço. Com o trabalho direcionado contra estas quadrilhas, os ataques diminuem e eles percebem que serão capturados se cometerem”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *