Tempo de leitura: 2 minutos
Últimos dias para inscrição no programa

Últimos dias para inscrições no programa Partiu Estágio, que é voltado ao reforço escolar na rede estadual de ensino. Os interessados em participar do segundo edital devem se inscrever até a próxima quinta-feira (25), pela internet. Podem participar universitários baianos que cursam licenciaturas em Letras Vernáculas, Matemática e Educação Física, presenciais e na modalidade EAD.

O cadastro do candidato irá compor um banco, que terá validade de seis meses, do qual sairão convocações dos novos estagiários do Estado. Quem pretende participar pela primeira vez deve ficar atento sobre o processo de inscrição. Inicialmente, é preciso criar uma conta, informando CPF, nome, data de nascimento e e-mail. O sistema enviará automaticamente para o e-mail cadastrado os dados para acesso ao sistema de inscrição.

Podem participar deste edital estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas, bem como em graduações EAD com sede/pólo no estado. Alunos de cursos presenciais poderão concorrer a vagas ofertadas nas cidades onde residem ou estudam.

OUTRAS EXIGÊNCIAS

Os estudantes de cursos EAD apenas poderão se candidatar a vagas alocadas na cidade onde moram. Ainda é necessário ter idade mínima de 16 anos e mais de 50% da graduação cursada. Quem já participou do Partiu Estágio durante período de um ano não poderá se inscrever novamente. São ofertadas 4.390 vagas em todo o estado.

Lançado em abril de 2017, o Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a quem ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

O programa tem como prioritários estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Até hoje, mais de 7,7 mil estudantes já foram contratados pelo programa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *