Tempo de leitura: < 1 minuto
Idosos fazem parte de grupos prioritários de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe continua em Uruçuca prossegue até 31 de maio. Já em 4 de maio, um sábado, ocorrerá o “Dia D” de intensificação. Aproximadamente 5,5 mil pessoas estão incluídas na população-alvo desta ação em Uruçuca.

A meta é imunizar 90%, de cada grupo prioritário, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Porém a expectativa da equipe de saúde é que a campanha seja o sucesso que foi em 2018, quando conseguiu atingir mais de 100% da meta prevista.

Nesta semana, a equipe de vacinação esteve na Casa do Idoso, levando o atendimento e o acolhimento necessário que este público merece. Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

As unidades de saúde do município permanecerão abertas para vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h. Além da vacinação contra a gripe, também será feita a atualização da caderneta de vacinação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *