Tempo de leitura: < 1 minuto
MP-BA lança campanha de educação inclusiva

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou, nesta quinta-feira (25), em Canavieiras, a campanha “Educação Inclusiva – Todas as Escolas São Para Todos os Alunos”. As principais metas estabelecidas na campanha são o incentivo ao acesso, participação, permanência dos estudantes com deficiências ao ambiente escolar. Além disso, prevê ações para melhoria do aprendizado desses alunos.

O lançamento da campanha foi feito pelo promotor de justiça de Canavieiras, Márcio de Oliveira. O evento contou com palestras da promotora de Justiça e gerente do projeto Educação Inclusiva, Cíntia Guanaes, e da professora especialista em educação especial Edna Santana.

O evento também contou com a participação do prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida de Souza (Doutor Almeida), o secretário municipal de Educação, Vitor Fábio Torres, e o vereador Nilton Nascimento, além de professores, estudantes, pais e outros integrantes da comunidade local.

Uma resposta

  1. A educação é inclusiva, só falta os parlamentares, e os próprios membros do judiciário, aprenderem o caminho que leva os seus filhos e filhas para fazerem parte dessa inclusão!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *