Tempo de leitura: 2 minutos
Vacinação contra a gripe começa no próximo dia 15

As secretarias de saúde de municípios como Ilhéus, Itabuna, Camacan, Ubaitaba e Uruçuca prosseguem com a vacinação contra gripe. A Campanha Nacional Contra a Influenza (Gripe) será realizada até 22 de maio, com o “Dia D” no próximo sábado (4).

Em Ilhéus, as salas de vacinação estão distribuídas nas seguintes no CAE III, PSF Conquista, Hernani Sá (Urbis), Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Olivença, Ilhéus II, Euler Ázaro (Vilela), Banco da Vitória, Residencial Moradas do Porto, Vila Cachoeira e Salobrinho.

Estão sendo vacinadas crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias), trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais (incluindo quem completa 60 anos em 2015), pessoas com comorbidade, população privada de liberdade e agentes penitenciários.

A chefe do setor de Imunização da Sesau, Walkiria Cardeal apela para que toda a população alvo da campanha compareça às unidades de saúde. “Já recebemos três lotes de vacinas com 27.700 doses e nos próximos dias devem chegar mais doses a partir do avanço da campanha. Pretendemos vacinar mais de 90 por cento do grupo prioritário para que eles possam estar imunes aos três vírus da gripe que a vacina protege”.

ITABUNA

Em Itabuna, durante esta semana a prioridade é para os profissionais de saúde e pessoas com idade a partir de 60 anos.Segundo a Secretaria de Saúde de Itabuna, no próximo sábado deverão ser vacinados todos os grupos prioritários.

Pelo cronograma, no período de 20 a 31 de maio, devem ser vacinadas todas pessoas que não receberam a dose. O atendimento nas unidades de saúde é das 7 horas da manhã às 16 horas, de segunda a sexta-feira. A expectativa é de que o município imunize 60 mil pessoas, o equivalente 90% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *