Tempo de leitura: < 1 minuto
Resolução estabelece medidas e peso para bagagem de mão

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) iniciou, nesta quarta-feira (8), no Aeroporto Internacional de Salvador, a campanha de orientação aos passageiros em voos domésticos sobre as exigências para o transporte da bagagem de mão. A ação será realizada até o dia 22 deste mês, quando entram em vigor as medidas definidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Anac publicou resolução estabelecendo normas para que as bagagens de mão sejam transportadas perto do passageiro. A partir do próximo dia 23, as malas fora do padrão serão despachadas nos check-ins das companhias aéreas e estarão sujeitas a cobranças de tarifas, que vão variar de acordo com o tipo de franquia contratado para a viagem.

De acordo com a resolução da Anac, a bagagem de mão deve ter as seguintes medidas: 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade.Além disso, o volume deve pesar, no máximo, 10 quilos. A bagagem fora dessas especificações será despachada no compartimento de malas do avião.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *