Tempo de leitura: 2 minutos
Campanha de vacinação contra a gripe prossegue até o dia 31

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (9), um novo boletim de monitoramento da Influenza (gripe). O levantamento aponta que 535 pessoas foram hospitalizadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por gripe em todo o país, com 99 óbitos.

Do total de mortes por gripe, 88 (90%) foram pessoas de grupos considerados de risco, a exemplo de idosos, portadores de doença crônica, crianças, gestantes, indígenas e puérperas. Esses grupos fazem parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação, que vai até o dia 31 de maio.

Os dados do boletim epidemiológico têm dados apurados até o dia 27 de abril passado. Em relação ao informe anterior (20 de abril), o número de óbitos por Influenza passou de 81 para 99. O boletim também indica que o vírus A (H1N1) é predominante no país até o momento e também responsável pela maior parte dos óbitos, com registro de 254 casos e 89 mortes.

MORTES NOS ESTADOS

Foram identificados ainda 54 casos de Influenza A (H3N2); 38 de Influenza A não subtipado; e 62 casos de Influenza B. Outros 127 casos ainda não tiveram o subtipo identificado.

As mortes ocorreram nos estados do Amazonas (35);  São Paulo (7 ); Paraná (11); Pará (7); Espírito Santo (6); Tocantins (5); Rio Grande do Norte (4); Ceará (3); Rondônia (3); Acre (2); Alagoas (2); Sergipe (2); Rio de Janeiro (2); Santa Catarina (2) e Mato Grosso do Sul (2); além de Amapá (1); Bahia (1); Minas Gerais (1); Rio Grande do Sul (1); Mato Grosso do Sul (1) e Distrito Federal (1).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *