Tempo de leitura: 2 minutos
Xavier anuncia mudanças na política de comunicação da Câmara || Foto Gabriel Oliveira

A especialista em marketing e redes sociais Mariana Benedito assumiu nesta quarta-feira (8) a chefia de Comunicação da Câmara de Vereadores de Itabuna em lugar do jornalista e radialista Fábio Luciano, que assume a área de Relações Públicas da Casa Legislativa. A mudança foi confirmada pelo presidente da Câmara, Ricardo Xavier (Cidadania).

Mariana chega com a missão de elaborar e executar Plano de Comunicação Social, enquanto Fábio atuará desenvolvendo projeto de relacionamento entre o Legislativo e a sociedade itabunense.

“Mariana é uma jovem preparada e uma técnica valorosa. Ela coordenará uma equipe de profissionais competentes, do mais alto nível. Além de Fábio Luciano, radialista, nós temos Claus Oliveira, jornalista; Deise Maron, assessora em Rádio e TV; Gabriel De Oliveira, repórter-fotográfico; Hugo Henrique, cerimonialista público; Manoel Messias, intérprete de libras e Bruno de Jesus, operador de Áudio e Vídeo”, afirmou o presidente.

Especialista em Marketing e Mídias Digitais, Mariana Benedito é itabunense. Administradora de empresas graduada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), possui pós-graduação em Administração Mercadológica e tem experiência em consultoria de projetos e organização de eventos sociais, culturais e políticos. Psicanalista em formação, é mediadora do Grupo de Meditação do Instituto Teles, de Itabuna, e palestrante com ênfase em comportamento e mente humana. É, também, autora da coluna “Comportamento”, publicada às sextas-feiras do jornal Diário Bahia.

Ricardo Xavier garantiu que “a equipe terá o apoio e todas as condições necessárias para que esta Casa seja uma caixa de ressonância das necessidades da população regional. Já contamos com uma agência de propaganda, a RCM, do publicitário Rui Carvalho. Estamos investindo em equipamentos e na qualificação desses jovens comunicadores, que terão um grande desafio: fortalecer e preservar a imagem institucional da Câmara, transformando-a num produto de mudança político-social”.

A meta é ampliar o diálogo do Legislativo com a sociedade, aproveitando ao máximo as potencialidades das Mídias Digitais, produzindo conteúdos, em tempo real. “A Câmara de Itabuna aposta nas Redes Sociais como
ferramenta que garanta uma comunicação instantânea, de forma interativa e atraente, preservando os veículos de Comunicação tradicionais. Com competência e dinamismo, quer democratizar a informação sobre os
trabalhos dos seus vereadores”, garantiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *