Tempo de leitura: 2 minutos
O assessor Vital Bento, Luedy, Rosemberg, Marcos Japu e Rubenildo Almeida na audiência

O secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Marcos Luedy, se reuniu nesta quarta-feira (15) com o deputado estadual e líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto (PT), em Salvador, para discutir e buscar parcerias para importantes projetos no município. O encontro contou com a participação do coordenador da Bahiater, Marcos Souza (Japu), que também apresentou demandas regionais, não somente para a área de meio ambiente como também investimentos em diversos setores no sul da Bahia.

Rosemberg Pinto assegurou que estará junto com a Prefeitura de Itacaré para cobrar do Governo do Estado ações de preservação da natureza, principalmente por se tratar de um município conhecido em todo o mundo por suas belezas naturais.

Além da visita ao deputado Rosemberg Pinto, Marcos Luedy também se reuniu em representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para buscar o apoio para diversas ações em Itacaré, em especial na área de educação ambiental e de conscientização da comunidade quanto a importância de colaborar com a proteção da natureza.

A proposta, segundo destacou Luedy, é buscar parceiros que sejam comprometidos com a preservação ambiental e que possam colaborar com diversas ações e projetos que estão sendo desenvolvidos em Itacaré para construir de fato uma cidade sustentável.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, nesse momento de dificuldades que os municípios brasileiros estão passando é preciso sair em busca de parcerias e da ajuda, não somente dos órgãos públicos, mas também das organizações não governamentais e da sociedade civil organizada. “E o Governo do Estado pode ser um grande parceiro no apoio aos projetos voltados para a preservação ambiental”, explicou. Conforme o prefeito, o meio ambiente é um patrimônio de todos e para garantir sua preservação é preciso que todos estejam conscientes do nosso papel de colaborar para que esses recursos naturais sejam assegurados e estendidos para várias gerações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *