Tempo de leitura: 2 minutos
Policlínica funcionará no próximo final de semana

A Policlínica de Saúde da Região de Jequié funcionará nos próximos sábado (25) e domingo (26), das 8h às 17h, para atender a demanda reprimida de pacientes de 28 municípios do sul e sudoeste da Bahia. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a iniciativa visa diminuir a fila existente para algumas especialidades e exames, a exemplo de ultrassonografias.

A previsão é de que, nos dois dias,  sejam feitos 1.137 atendimentos, sendo 692 consultas e 477 exames. Destes, 160 exames são para ultrassonografia, que representa uma grande demanda da unidade. Somados à rotina da policlínica, o mês de maio será encerrado com 9,5 mil ofertas de consultas, exames e procedimentos. De janeiro a maio deste ano, ao todo, mais de 25 mil atendimentos foram realizados.

Para o atendimento, é necessário que o paciente faça o agendamento prévio junto à Secretaria de Saúde do município onde mora. A unidade de saúde oferece as seguintes especialidades: cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, dermatologista, ortopedista, otorrinolaringologista, urologista, ginecologista, pneumologista, reumatologista e mastologista.

MAIS SERVIÇOS

Quanto aos exames, são ofertas eletroencefalograma, mamografia, radiografia, ressonância magnética com contraste, endoscopia, ultrassonografia (inclusive com doppler), Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa), holter, tomografia com contraste e eletrocardiograma.

Com índices de satisfação acima de 90%, a policlínica a população de 28 municípios da região: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaitaba  e Ubatã.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *