Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores e representantes do Governo em nova rodada de negociação nesta terça
Os servidores municipais saíram frustrados da 3ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2019, ocorrida na manhã desta terça-feira (21), na Secretaria de Administração de Itabuna. A ausência dos secretários Dinailson Gomes (Administração) e Moacir Messias (Fazenda) já era prenúncio de que a campanha não se encerraria ali. O único secretário presente foi Josimar Sales (Saúde), além de responsáveis pela área de Recursos Humanos.

Conforme decisão da assembleia, o sindicato apresentou nova proposta ao governo. Os servidores querem reajuste salarial de 4% mais R$ 100,00 de tíquete para todos os servidores. Os representantes do governo afirmaram que teriam que reavaliar a proposta e uma nova rodada de negociação foi agendada para o próximo dia 28.

“Entendemos as dificuldades enfrentadas pela administração, mas se a situação está ruim, para os servidores está muito pior. Reposição inflacionária é direito constitucional. Não estamos pedindo nada demais”, ponderou Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv.

Wilmaci ressalta a importância da participação em massa da categoria na negociação da próxima terça-feira (28). “Precisamos de um grande número de trabalhadores e trabalhadoras nesta negociação para garantirmos um reajuste minimamente digno”, disse.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *