Tempo de leitura: 2 minutos
Biometria é obrigatória em Camacan, Mascote, Santa Luzia e Pau Brasil

De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), menos de 40% dos eleitores de Camacan fizeram o cadastramento biométrico obrigatório. Cerca de 11 mil votantes ainda não compareceram ao cartório eleitoral para o procedimento. O município do sul da Bahia conta com total de 17.785 eleitores.

O percentual de eleitores que fizeram o cadastramento biométrico é ainda menor  nos municípios de Mascote (25,28%), Pau Brasil (19,22%) e Santa Luzia (22%). Em Mascote, dos 8.997 eleitores, 6.723 não tinham feito procedimento, segundo o último levantamento do TRE-BA.

Em Pau Brasil, mais 5.700 votantes precisam fazer o cadastramento biométrico obrigatório. O município conta com 7.163 eleitores. Em Santa Luzia, cerca de 7 mil dos 9.068 eleitores ainda são esperados para fazer o procedimento, que a partir do próximo mês poderá ser feito em um posto de atendimento que será instalado na cidade.

O cadastramento biométrico dos votantes dos quatro municípios é feito na Avenida dos Pioneiros, no bairro Antônio Elias Ribeiro. A Justiça Eleitoral informou ao PIMENTA que, para facilitar o acesso ao serviço, postos de atendimento serão instalados nas cidades nas próximas três semanas.

Também deve ser ampliado o número de máquinas para o atendimento no cartório de Camacan, que atualmente atende cerca de 50 pessoas por dia. A unidade tem expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O eleitor pode optar ainda pelo agendamento pela internet.Acesse aqui para agendar o seu horário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *