Tempo de leitura: 2 minutos
Atletas do sul da Bahia buscam mais uma conquista na Europa|| Foto Divulgação CBca

Começou nesta quinta-feira (23), em Poznan, na Polônia,  a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Os atletas do sul da Bahia Isaquias Queiroz e Erlon de Souza são os únicos representantes do Brasil na Canoagem Velocidade. A competição reúne uma longa lista de medalhistas olímpicos e campeões mundiais e será realizada até domingo (26).

Os dois atletas baianos estão na Europa desde a semana passada e irão competir somente as provas individuais do C1 Masculino 1000 metros e C1 Masculino 500 metros. Isaquias Queiroz teve uma pequena dor no pé esquerdo, mas garante que isso não abala o ritmo de treinos e está bem preparado para competir. “Está normal e vamos tentar remar o máximo para aguentar o gás”, contou.

De acordo com o atleta baiano, a prova servirá de estudo, “vamos participar dessas duas etapas para colher a sensação da disputa e visar o mundial (O Mundial de Canoagem Velocidade será realizado em Szeged na Hungria, em agosto). Depois dessa temporada vamos voltar pra casa para melhorar ainda mais os nossos treinamentos”,  adiantou.

Há 10 anos sem remar nas competições em um barco individual, Erlon Souza vê como um desafio a disputa. “O objetivo aqui é ser finalista, pegar a melhor posição possível”, explicou o atleta que nasceu em Ubatã.

Para Erlon, a prova faz parte do caminho traçado até Tóquio. “Estamos aqui para fazer uma somatória do que queremos para o Mundial onde vamos buscar as vagas para os Jogos Olímpicos. Queremos fazer bem feito para saber como está o nosso nível com o nível dos atletas europeus. Vai ser uma das competições mais disputadas”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *