Tempo de leitura: 2 minutos
Vice-governador, João Leão, e deputados visitaram as obras de expansão do Jequitibá

O diretor-geral do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, adiantou, nesta sexta-feira (24), que novos investimentos serão feitos, a partir do próximo ano, em uma nova etapa de expansão do principal empreendimento comercial do sul da Bahia. Para a terceira fase, estão previstos a construção de um hotel, uma faculdade e a criação de mais de 400 vagas em estacionamento, com a construção de um edifício garagem de cinco andares.

Neto informou que a pesquisa para verificar a viabilidade do hotel deve ser concluída no próximo mês. De acordo com o empresário, o estabelecimento voltado para turismo de negócios está previsto para a terceira fase de expansão, que tem custo estimado em R$ 35 milhões. Ele informou que esses investimentos serão feitos no decorrer dos próximos cinco anos.

O diretor-geral do Shopping Jequitibá também explicou que ocorreu um pequeno atraso no cronograma da obra da segunda expansão, que deverá ser entregue em julho, em uma data próximo ao dia 28, quando é celebrada a emancipação política e administrativa de Itabuna. Nessa etapa de agora, estão sendo investidos R$ 25 milhões.

No próximo mês, disse Neto, serão inauguradas as unidades das Casas Bahia, Kalunga, o centro médico Med Plaza, Alphabeto, Bio Mundo e a filial da rede fast food Burger King, além da academia de ginástica Smart Fit. Já o cinema da Cinemark estará em funcionamento a partir de novembro. O cinema contará três delas com tecnologia 3D.

A expansão está ocorrendo numa área de 4,6 mil metros quadrados e abrigará cinema, academia, centro médico, duas megalojas, lojas satélites e quiosques. “Até o final deste ano, teremos um equipamento completo à disposição da população do sul da Bahia”, afirmou Neto ao PIMENTA.

NOVOS EMPREGOS

Com a segunda expansão, devem ser criados de 150 a 200 novos empregos diretos, que vão se somar aos mais de mil oferecidos atualmente. Nesta sexta-feira, a obra recebeu visita do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Leão, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto, a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia, Joana Angélica Guimarães, prefeitos do sul da Bahia e empresários.

”Esse é um shopping diferenciado, que valoriza a chamada região metropolitana de Itabuna e Ilhéus, com uma estrutura digna das capitais, como um vetor nesse processo de retomada de desenvolvimento econômico, numa região em que a presença do Governo do Estado é muito forte, com obras como a Barragem do Rio Colônia, a nova ponte Ilhéus-Pontal, o Hospital Costa do Cacau, a Policlínica Regional em Itabuna e o início da implantação do Porto Sul”, afirmou o vice-governador João Leão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *