Tempo de leitura: 2 minutos
Provas do concurso para Sefaz foram aplicadas no domingo

A prova objetiva do concurso para auditor fiscal na Bahia realizada no domingo (26), teve a participação 8.322 candidatos. Já a prova discursiva, aplicada no turno vespertino, teve a participação de 7.874 candidatos inscritos no concurso, promovido conjuntamente pelas secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz). Do total de 13.169 inscritos, se ausentaram 4.847 no turno matutino e 5.295 no vespertino.

A prova objetiva de conhecimentos gerais teve a duração de três horas, com a aplicação de 60 questões. As provas objetiva e discursiva de conhecimentos específicos tiveram duração de quarto horas e trinta minutos, somando 55 questões objetivas e uma discursiva. Para Naiana, que já estuda para concursos da área fiscal há cinco anos, este certame é um dos mais concorridos e, portanto, um dos mais difíceis do Brasil.

Em companhia da equipe de Recursos Humanos da Saeb, presente no local de aplicação das provas, o superintendente de Recursos Humanos, Adriano Tambone, destacou o esforço feito por parte do governo estadual na realização de concursos públicos. “Em um momento difícil para a economia brasileira, o Estado se esforça para manter o seu quadro efetivo e suas principais atividades fins, especialmente para uma categoria tão importante que cuida da arrecadação”, disse.

Lançado em fevereiro deste ano, o concurso oferece 60 vagas, sendo que 24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária. A próxima etapa do concurso, prevista em edital, compreende a prova de títulos com a participação dos candidatos habilitados na prova discursiva de conhecimentos específicos.

A divulgação dos resultados do certame – seja de cada uma das provas quanto de todas as publicações previstas em edital – será feito conjuntamente pela Saeb e Sefaz, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *