Tempo de leitura: 2 minutos
Bandido morreu em confronto com a polícia no extremo-sul nesta quinta

Um dos bandidos mais procurado do extremo-sul da Bahia morreu, na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Mirante, em Porto Seguro, durante uma troca de tiros com equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Tático/(Rondesp Sul.

Ivagno Souza Correia Júnior, o Pezão, era acusado de fazer parte de uma quadrilha responsável por explosões de caixas eletrônicos e assaltos a empresas de valores. Ele também era apontado como autor de homicídios e comandava o tráfico de drogas na região do bairro Mirante, informa a polícia. Havia vários mandados de prisão contra o suspeito e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) oferecia uma recompensa de R$ 3 mil para quem informasse o destino dele.

De acordo com a polícia, somente nos últimos 15 meses, Pezão coordenou ataques contra uma agência do Bradesco, no bairro Frei Calixto, em Porto Seguro; e contra a Caixa Econômica Federal, em Belmonte, além de ter participado do roubo a empresa de Valores Prosegur, em março do ano passado, em Eunápolis, conforme a polícia. Ele conseguiu escapar de vários cercos montados pela polícia .

Segundo a PM, durante as buscas no bairro Mirante, houve uma intensa troca de tiros. Pezão foi alvejado e morreu no local. Com o acusado, a PM apreendeu uma pistola marca Glock, calibre 9mm. O policial identificado como Enos André Santiago, de 35 anos, foi atingido na virilha, passou por cirurgia no Hospital de Luís Eduardo Magalhães e se recupera bem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *