Tempo de leitura: 2 minutos
Charliane Sousa, centro, propôs a convocação do secretário || Foto Gabriel Oliveira

Os membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos da Câmara de Itabuna aprovaram, nesta sexta-feira (31), a convocação do secretário de Saúde do Município, Josemar Sales, para prestar esclarecimentos sobre os projetos desenvolvidos por aquela pasta. A proposta de convocação foi apresentada pela vereadora Charliane Sousa, durante a realização da Audiência Pública sobre as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2019.

“Na audiência, os técnicos da Secretaria de Finanças e Planejamento apresentaram os resultados fiscais como arrecadação e despesas, fazendo também um comparativo com o ano de 2018. Na oportunidade, eu os indaguei sobre como o impacto negativo de R$ 2.298.573,88 decorrente do aumento desrazoável de procedimento de Média e Alta Complexidade autorizados pela Central de Regulação em 2017 e como repercutiu na Dívida Pública, revelado em auditoria realizada pela Controladoria do município, e os mesmos não tinham conhecimento de tal fato”, afirmou.

Charliane Sousa disse que, em razão disso, foi aprovada, pelos membros presentes da Comissão de Finanças, a convocação do Secretário de Saúde, do Controlador, do Procurador Geral e de todos os membros da comissão de auditoria para os devidos esclarecimentos. “A população de ltabuna precisa ter conhecimento sobre o quem vem ocorrendo no âmbito da Saúde e como está sendo aplicado o nosso dinheiro”, acrescentou a vereadora.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos da Câmara de Itabuna é presidida pelo vereador Jairo Araújo, tendo como vice-presidente Antônio Cavalcanti e primeira relatora Charliane Sousa. O vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão) é o segundo relator. Como terceiro e quarto relatores, respectivamente, os vereadores Júnior Brandão e Júnior do Trator.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *