Tempo de leitura: 2 minutos
Antônio de Jesus (primeiro à esquerda) seria o líder da quadrilha e está entre os mortos

Quatro suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que atuava no sul da Bahia foram mortos em confronto com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus. Eles foram atingidos durante a ‘Operação Perfuratriz’, realizada na sexta-feira (31), no Distrito de Poço Central, em Aurelino Leal.

Até o momento, foram identificados dois dos quatro acusados de fazer parte da Quadrilha do Cacau. Eles são Luan Oliveira da Silva, de 18 anos, Antônio de Jesus Silva, de 63 anos, que era foragido da Justiça. Os outros dois ainda aguardam identificação.

Segundo o titular da 7ª Coorpin, delegado Evy Nery Paternostro, o objetivo da operação já estava para encontrar o grupo, no intuito de coibir as práticas de homicídios, roubos e outros crimes. “Essa quadrilha atuava e assustava a população há algum tempo e estava sendo investigada. Outros integrantes foram localizados anteriormente e as prisões dos demais solicitadas”, disse.

O comandante da Cipe Cacaueira, major PM Ricardo Silva, contou que as equipes estavam realizando uma abordagem numa propriedade rural, que foi invadida pelo grupo. “Fomos recebidos a tiros, quando eles perceberam a presença da polícia. Os quatro foram socorridos para o Hospital de Ubatã, mas não resistiram”, explicou.

Com os suspeitos foram encontrados três revólveres calibre 38 e 32, além uma espingarda calibre 20. Um tablete de maconha prensada pesando meio quilo, 11 pedras de crack e 31 papelotes de cocaína também acabaram apreendidos. Todo o material foi encaminhado para a 7ª Coorpin de Ilhéus.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *