Tempo de leitura: 2 minutos
Isaquias conquista o segundo ouro em uma semana

O canoísta do sul da Bahia Isaquias Queiroz subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio nesta temporada. A medalha de ouro foi conquistada no domingo (2) na segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, realizada em Duisburg, na Alemanha. Foi o segundo ouro em uma semana.

O atleta foi o melhor no C1 Masculino 500 metros, categoria na qual já havia conquistado o pódio mais alto, na semana passada, na primeira etapa da Copa do Mundo, na Polônia. Isaquias Queiroz competiu em duas categorias no final de semana. Além dos 500, ele também participou da prova no C1 M 1000 metros.

Na bagagem com dois ouros, Isaquias não vê a hora de retornar ao Brasil para continuar a preparação para o Mundial de Canoagem. “A prova foi bem pesada, medalha de ouro é sempre bom para o atleta. Agora é voltar pra casa, repensar esse momento para competir de igual para igual com o Brendel (alemão Sebastian Brendel ) e Fuksa (checo Martin Fuksa) no Mundial”.

ERLON DE SOUZA

No sábado (1º), ele competiu a final do C1 1000 metros e não fez uma boa prova, acabando em 9º lugar. O campeão dessa disputa foi o francês Adrien Bart, seguido do checo Martin Fuksa. Ele também estava inscrito no C1 M 5000 metros, mas resolveu não competir, porque não estava bem.

Outro atleta do sul da Bahia, Erlon de Souza competiu em três categorias, nas provas do K1 M 1000 e K1 M 5000m na Copa do Mundo. Na categoria C1 Masculino 1000 metros, ele garantiu a 6ª colocação na Final “B”. Com esse resultado, o brasileiro ficou em 15º lugar. No C1 Masculino 500 metros, Erlon também chegou à final “B”, que é disputada pelos atletas que garantiram a vaga nas semifinais, e chegou em 3º lugar.

No C1 M 5000m, ele garantiu a 11ª posição. Na próxima semana Isaquias Queiroz e Erlon de Souza retornam ao País e começam a preparação para os Jogos Pan-americanos de Lima (Peru).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *