Tempo de leitura: < 1 minuto
Leal defende mudança de matriz econômica na Bahia || Foto Reprodução

A industrialização do interior da Bahia, principalmente do semiárido, foi defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alba), Nelson Leal, em Macaúbas. A mudança na matriz econômica da Bahia, disse ele, solidificaria o desenvolvimento econômico do Estado:

– O governo do Estado tem buscado atrair empresas e investimentos estrangeiros, o que tem sido fundamental para o crescimento da Bahia. Mas é essencial, também, a industrialização do interior, notadamente do semiárido baiano, que corresponde a dois terços do nosso território – defendeu, apontando que até agora a maioria dos investimentos tem como destino a Região Metropolitana de Salvador.

Ainda segundo Leal, a mudança de matriz econômica passa pela industrialização do interior e a chegada de novos investimentos – públicos e privados – observando a vocação econômica de cada município e região. “Dessa maneira, sem dúvida, estaremos garantindo, de forma mais equânime, desenvolvimento socioeconômico a nossa gente, como emprego, renda e qualidade de vida”, afirmou Leal.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *