Dirigente de ONG ilheense fala da adoção responsável || Foto Divulgação

O Instituto Planeta dos Bichos, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, promoverá em 16 de junho feira de adoção de animais, na Praça São João Batista, no Pontal, das 10h às 16h. O evento busca estimular a adoção responsável de cães e gatos.

Maria da Conceição “Ceiça” é a presidente da ONG ilheese promotora do evento. Durante a feira, afirma Ceiça, os interessados poderão encontrar animais castrados e vacinados, prontos para adoção. “A cada trinta ou sessenta dias realizamos uma nova feira para dar ao animal resgatado das ruas a oportunidade de um encontro entre ele e um tutor, uma pessoa que realmente ame e cuide de verdade”, explica.

O Instituto Planeta dos Bichos é mantido exclusivamente através de doações e do trabalho de voluntários que cuidam hoje de 20 animais adultos e filhotes com históricos de abandono. “Nós trabalhamos incansavelmente para buscar um lar cercado de amor e atenção para esses animais, mas nem sempre conseguimos. O número de abandonos ainda é maior que o número de adoções”, afirma Ceiça.

No local, podem ser doadas rações, tapetes descartáveis e medicamentos. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência. Além disso, é importante levar caixinha de transporte ou coleira para levar o animal para casa em segurança.