Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna decidiu expulsar barracas e bancas de jornais do centro e bairros. Alegava a necessidade de reordenamento do comércio. A ação afetou cerca de 200 pessoas.

Nesta terça (4), leitor do site encaminhou para o nosso WhatsApp um belo exemplo deste reordenamento. Salgadinhos são vendidos em uma van, estacionada no sentido contramão.

Agora, o curioso é que bem em frente a este ponto onde aparece a unidade móvel de salgadinhos, funcionou, por mais de 30 anos, uma banca de jornais e revista. O negócio de três décadas acabou expulso dali a pretexto de um reordenamento do comércio.

Atualização às 09h02min (05/06)- Representante da empresa de salgados e membro da família disse ao site que a unidade móvel recebeu autorização verbal do prefeito Fernando Gomes para estacionar no local em que aparece na foto acima. “Foi tudo autorizado pelo prefeito. Se não tivéssemos autorização, teria fiscalização, Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito) em cima”.

Ainda de acordo com a empresa, o prefeito esteve na Praça Adami, quando verificou as condições anteriores do local em que a van estava estacionada e determinou que fosse para a posição atual, para a segurança dos clientes. A representação informa que a empresa de lanches emprega 15 pessoas e sempre teve alvará por 37 anos consecutivos.

“Temos alvará de funcionamento e tudo que é preciso para uma empresa funcionar”, afirma, ressaltando que a empresa não financia políticos nem é amiga do poder. Antes, o negócio funcionava em uma barraca em frente ao Fórum Ruy Barbosa. Atualizada às 9h42min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *