Landerson Ban morreu em confronto com policias da Cipe, em Itacaré

Landerson Silva Almeida, o Ban, integrante de uma organização criminosa, morreu em confronto na madrugada desta terça-feira (4), após trocar tiros com policiais em Itacaré. O confronto ocorreu entre o criminoso e policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itacaré).

Guarnições da Cipe Cacaueira foram acionadas pela 72ª CIPM/Itacaré, com a informação de que aproximadamente seis homens estavam portando armas, no bairro Pituba 2, em Itacaré, e realizando disparos no local. Policiais se deslocaram e foram recebidos a tiros.

Segundo o tenente Igor Silva, da Cipe Cacaueira, cinco homens conseguiram fugir por um matagal. Landerson foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. “Temos uma equipe monitorando para tentarmos localizar os que conseguiram fugir”, disse.

A polícia apreendeu em poder de Landerson um revólver calibre 38, com uma munição picotada e quatro deflagradas, um tablete de maconha e 20 gramas de cocaína.