Tempo de leitura: < 1 minuto
Inscrições para bolsas de estudos se encerram na sexta

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) recebe, até sexta-feira (7), as propostas de projetos de pesquisa para seleção de bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica. As bolsas são disponibilizadas com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As chamadas internas foram publicadas na página Concursos e Seleções e oferecem 80 bolsas para alunos de nível médio e superior. As bolsas terão 12 meses de duração, com início em 1º de agosto  deste ano e término em 31 de julho de 2020. Para cada proposta aprovada será concedida uma bolsa, que pode ser de R$ 100 (alunos de nível médio) ou R$ 400 (alunos de graduação).

DESTAQUE 

Luciana Mazzutti, coordenadora-geral de Iniciação Científica, destaca que os programas já financiaram projetos de pesquisa de destaque, como o projeto “ACAPELA: Aparelho de Comunicação Alternativa para Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica”. O projeto levou, recentemente, três alunos de ensino médio para a Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel ISEF, nos Estados Unidos.

As propostas deverão ser enviadas por e-mail para pibic@ifbaiano.edu.br, na forma de projeto de pesquisa, em formato PDF. Os pré-requisitos dos proponentes e de seus orientandos estão descritos nos editais, além dos detalhes sobre a seleção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *