Tempo de leitura: 2 minutos
Rui Costa discursa durante evento em Coaraci, no sul da Bahia || Foto José Nazal

O governador Rui Costa sinalizou já ter esgotado as negociações com os docentes das quatro universidades estaduais baianas. Os professores da Uesc, Uneb, Uefs e Uesb estão em greve há cerca de dois meses.

Durante inauguração do trecho Itajuípe-Coaraci da BA-262, nesta sexta (7), em Itajuípe, Rui foi curto ao responder a questionamento do PIMENTA:

– O que eu tinha que fazer [na negociação], já fiz. E o que eu tinha que anunciar, já anunciei – disse ao site.

Após descerrar fita da placa de reinauguração da rodovia, em frente ao Lago Humberto Badaró, Rui Costa partiu para inaugurações e anúncios de obras em Coaraci. A solenidade no município vizinho ainda não foi encerrada.

Desde o início da greve, em abril, o governo acenou com promoção e progressão de carreira para 900 docentes das universidades estaduais, além de liberação de R$ 36 milhões para investimentos nas universidades. Já em maio, determinou o corte de salário dos grevistas.

Rui inaugura a ponta coaraciense de trecho recuperado da rodovia || Foto Alberto Coutinho

Os professores cobram, além das promoções, o pagamento das perdas inflacionárias dos últimos anos, o que equivaleria, conforme o movimento, a 24% desde 2015. E apontam corte de R$ 110 milhões no orçamento das universidades.

Uma resposta

  1. A maior injustiça foi cortar os salários de quem está de licença, e de quem está em curso de pós graduação fora da Instituição, amparado por portaria oficial, alegando falta ao trabalho.

    Isso é imperdoável.

    Por isso que eu digo que ele é um marginal, …!!!

    Se fosse alguém da família dele, ele cortaria, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *