Tempo de leitura: < 1 minuto
Bandejão para estudantes da Uesb em Jequié será um real

O Restaurante Universitário do campus de Jequié da Universidade Estadual do Sudoeste  da Bahia  vai oferecer bandejão ao preço popular de um real para os alunos habilitados ao Programa de Assistência Estudantil (Prae), vinculado à Assessoria de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas (AAPA) da Uesb. São 353 alunos beneficiados pelo Prae no campus.

Para ter acesso ao benefício, os estudantes habilitados devem realizar o cadastro da biometria no Programa. “O sistema biométrico facilita o processo burocrático e todas as partes percebem sua eficiência e eficácia, pois os trâmites tem uma maior celeridade”, explica a coordenadora de Acesso, Permanência e Ações Afirmativas do campus de Jequié, Ulla Carla Santos.

Serão garantidas ao aluno, pelo preço popular, duas refeições diárias: almoço e jantar. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 11 às 15 h, para o almoço, e de segunda a sexta, das 18 às 21h, para o jantar – que passará a ser oferecido no retorno da normalidade das atividades acadêmicas.

EXPANSÃO 

Com a medida, os três campi da Uesb passam a contar com refeições a um real para os estudantes atendidos pelo Prae, nos restaurantes universitários. Para totalizar os custos das refeições, a Instituição completa os valores com subsídios próprios. Assim, 1.351 alunos têm a possibilidade de garantir a alimentação na Universidade, a preço popular.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *